quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projeto Copa

COPA DO MUNDO 2010


ÁFRICA DO SUL







Pegando uma carona no assunto mais falado do momento, a Escola Estadual "Pedro Roberto Vaghi" aproveitou o momento para contextualizar o conteúdo do Currículo, trazendo para as salas de aula uma abordagem na qual seus alunos e suas alunas possam relacionar conhecimentos adquiridos com seu dia a dia.








Dentro desse tema, que é uma paixão nacional, serão encaminhadas propostas de trabalho ligadas ao estudo da geografia (localização, características), de história (política, cultura, acontecimentos), matemática (gráficos, tabelas, classificação, economia dos países, bandeiras e seus ângulos), educação física (praticas das modalidades), bem como pesquisas de conhecimentos gerais como país, capital, moeda corrente, curiosidades, continente, bandeira, mapa, características políticas e culturais, entre outros.









De imediato o Projeto Copa contagiou todo mundo na escola e já de cara os próprios alunos auxiliaram na decoração da escola com bandeirinhas de Festa Junina nas cores da nossa Bandeira.
Para estudar sobre as bandeiras, os alunos pesquisaram e apresentaram os resultados para os demais colegas de classe, utilizando-se de recursos tecnologicos da escola.





Após as pesquisas e elaboração de cartazes, estes serviram para enfeitar nosso espaço escolar, que, como vocês podem perceber, ficou bem mais alegre...





Na área de Artes, os alunos e as alunas deixaram fluir sua livre expressão, porém sempre orientados pelos professores. A proposta era pesquisar sobre o tema e usar a criatividade na confecção de flâmulas nas quais foram desenvolvidas técnicas de mosaico, desenho, colagem, pintura, como podemos comprovar.





































E assim, os "Bafana-Bafanas" do Pedro Roberto Vaghi, deram início à torcida pelo "hexa-campeonato-brasileiro", em cores verde-amarela e muito barulho de vuvuzelas.....

PRA FRENTE BRASIL!!!!

organização de textos:

Professora Symone Oliveira

Imagens: acervo da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário